Queda de laje de imóvel deixa desabrigados e desalojados em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Duas famílias foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda (9)
na Travessa Francisco Serra Brito, Bairro Teixeiras, em Juiz de Fora. Foi o registro mais grave após um fim de semana com grande volume de chuva no município.
A corporação explicou que a laje do imóvel de dois andares desabou em decorrência das chuvas que atingiram a cidade desde a semana passada e apresentou volumes expressivos no fim de semana. Por isso, cinco pessoas estão desalojadas e três desabrigadas.
Segundo os Bombeiros, um casal e três filhos, que ficaram ilhados no segundo pavimento do imóvel, foram retirados de forma segura, e encaminhados para um abrigo providenciado pela Assistência Social.
Já a família formada por um casal e um filho, que morava no primeiro piso, também foi removida e encaminhada para a casa de familiares.
O acesso ao beco onde se localiza a residência foi interditado em virtude do risco de novos desabamentos. Não houve registro de vítimas.
Os Bombeiros informaram que, ao longo do fim de semana, as demais ocorrências foram relacionadas a queda de árvores.
E de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora e cidades da Zona da Mata e o campo das Vertentes estão sob alerta laranja de perigo de chuvas intensas até 23h59 desta segunda (9). Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos e descargas elétricas. Em caso de emergência acionar Defesa Civil, 199 e Corpo de Bombeiros, 193
Outras ocorrências ao longo do fim de semana
LOC: De acordo com a Defesa Civil, Juiz de Fora, neste domingo (8), entre 0h e 16h, foram registrados 35,63 mm no Distrito Industrial; 32,45 mm no São Judas Tadeu; 31,21 mm em Grama; 28,12 mm Represa João Penido e 22,75 mm no Santa Rita. Entre sexta e sábado, foram mais de 80 mm de chuva. Os maiores índices foram 84,04 mm no Ipiranga; 83,80 mm no Distrito Industrial; 82,76 mm no Monte Castelo; 80,01 mm no Nova Era; 79,4 mm no Milho Branco e 73,56 mm no Chapéu D’Uvas. No sábado (7), o córrego São Pedro, no Democrata, saiu da calha. Uma hora e 10 minutos depois, a água drenou e o trânsito foi liberado no local. A Defesa Civil registrou 18 ocorrências até às 22h40 deste sábado: 13 relacionadas a deslizamentos de terra.
Ao longo do fim de semana, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram serviço de raspagem e desobstrução na Rua Maria da Conceição Atalaia, no Bairro Graminha e no Santa Luzia, Rua João Dedé Freire, na Vila dos Sonhos. Houve lavação na Avenida Lúcio Bitencourt, no bairro Industrial; Rua Alexandre Visentin, no São Sebastião e na Rua Benjamin Guimarães, no Democrata. Em todos estes locais, houve alagamento e fechamento das ruas.
A Defesa Civil reforça a orientação para que a população evite circular em áreas com histórico de alagamento e fique atenta a sinais de deslizamento de terra, por causa do acúmulo de chuvas. Para receber os alertas no celular, basta enviar uma mensagem de SMS para 40199 com o CEP de seu endereço ou outro local de interesse.









Comentários