top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Juiz de Fora anuncia retomada do concurso para magistério

Após acordo com MP, processo seletivo está autorizado a prosseguir, informou Executivo municipal.


Por Rádio Catedral


Será retomado o concurso para professores municipais, que estava suspenso provisoriamente pela Justiça Mineira desde o último trimestre do ano passado. O anúncio foi publicado no site da Prefeitura de Juiz de Fora nesta quarta-feira, 5 de julho.


De acordo com o comunicado do Executivo, a autorização para retomada ocorreu após um acordo com o Ministério Público.


A expectativa é que a prova prática do concurso municipal da Educação ocorra em setembro, com os candidatos classificados que se enquadram nos dois critérios compreendidos pela leitura do edital. A Prefeitura também informou que pretende concluir o concurso neste ano, para os aprovados serem convocados no início do ano letivo de 2024.


A Rádio Catedral solicitou informações sobre o acordo à Prefeitura e ao MPMG. Quando receber as respostas, a matéria será atualizada.


Suspensão provisória determinada pelo TJMG


A Rádio Catedral divulgou em novembro de 2022 que a Prefeitura suspendeu os editais para professores regentes A e B em cumprimento a decisões judiciais.


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou via assessoria que candidatos contestaram os critérios aplicados pela banca examinadora da empresa organizadora do processo. E que a suspensão era uma medida provisória.


Leia também:


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page