Por Rádio Catedra
Um passageiro de 30 anos agrediu um cobrador de 55 em um ônibus da linha 737, Jóquei Clube nesta segunda-feira, 31, em Juiz de Fora. O motivo foi que o homem se recusou a ceder o lugar a uma idosa, que pediu a intervenção do motorista e do cobrador.
De acordo com a registro policial, o cobrador contou que na altura do Bairro Fábrica a idosa pediu aos funcionários da empresa que solicitassem que o homem de 30 anos desse o lugar a ela. Ele estava em um dos bancos reservados para idosos. Houve uma discussão e o homem desferiu um soco no rosto do cobrador, que revidou.
A PM informou que o passageiro se negou a ser medicado. O cobrador foi encaminhado pelos policiais ao HPS, onde foi constatada uma fratura no nariz. A PM disse que o homem não deu a versão dele dos fatos.
Segundo a PM, foi assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de lesão corporal leve. Os dois foram qualificados como autores e se comprometeram a comparecer à Justiça na data agendada.
Em nota, o Consórcio Via JF também relatou a briga, e ressaltou que, de acordo com a Lei Municipal 13.468 de 2006 “todos os assentos dos ônibus na cidade são destinados preferencialmente para o uso de mulheres, idosos, obesos, gestantes, pessoas com deficiência ou limitação temporária de locomoção”. A empresa repudiou o ato violento e reforçou a importância do diálogo e do bom senso dentro do transporte público de Juiz de Fora.
Comments