top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santa Teresinha recebe o novo pároco, Mons. Luiz Carlos e novo vigário paroquial, Pe. Bill

Por Roberta Oliveira

Padre Bill (esq), Posse Monsenhor Luiz Carlos (centro) e diácono permanente João Roberto (direita) Foto: Paróquia Santa Teresinha/Facebook


A Paróquia de Santa Teresinha recebeu o novo Pároco, Monsenhor Luiz Carlos de Paula e o novo vigário Paroquial, Padre Bill Jonatas Silva Souza.


A cerimônia foi realizada na manhã deste domingo, 17, com transmissão pelo youtube da Paróquia, e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.


O Arcebispo reforçou que este é mais um passo dentro caminhada sinodal vivenciada pela Arquidiocese. Monsenhor Luiz Carlos falou sobre a devoção à Santa Teresinha, padroeira das missões. Padre Bill lembrou que está alegre por mais uma experiência de serviço na Arquidiocese e, desta vez, na região onde cresceu.



Uma paróquia mais unida, pastoral e solidária, deseja Dom Gil

Dom Gil Antônio Moreira reforçou que as transferências fazem parte do momento vivido pela Arquidiocese, que está na reta final do Segundo Sínodo.


Dom Gil Antônio Moreira destacou como o Monsenhor Luiz Carlos e padre Bill vão colaborar para o fortalecimento e crescimento da vivência da fé na comunidade.



Dom Gil Antônio Moreira lembrou a inspiração de Santa Teresinha, a padroeira das missões, para a nossa Arquidiocese.



"Querida santa que nos ensina o caminho da humildade, do amor a Deus e o amor à Igreja", reforça Monsenhor Luiz Carlos


Vigário geral da Arquidiocese, vice-reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos se despediu dos paroquianos da Catedral Metropolitana para esta nova missão.

Ele destacou que é devoto de Santa Teresinha e que o exemplo dela irá guiar este novo período de serviço à frente da Paróquia.



Monsenhor Luiz Carlos explicou quais serão os primeiros passos à frente da Paróquia de Santa Teresinha.



"Trabalhar bem e ajudar esse povo a crescer na graça de Deus", comentou Padre Bill


O novo Vigário Paroquial, Padre Bill destacou que iniciou o trabalho presbiteral em missão em Óbidos e que agora está pronto para a nova missão, desta vez na diocese de origem.



Depois de trabalhar também na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a nova missão é uma "volta para casa". Padre Bill destacou que cresceu na região de Santa Teresinha e que agora vai conhecê-la com os “olhos de sacerdote” para servir à comunidade.



A paróquia de Santa Teresinha possui as capelas de Santo Expedito, no Alto Eldorado; de Capela Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Eldorado; Nossa Senhora das Graças, em Nossa Senhora das Graças e de São Cristóvão no Bairro Centenário.


Confira também:

113 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page