top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Confiando em Deus, Monsenhor Luiz Carlos agradece tempo na Catedral antes de assumir Santa Teresinha

Por Roberta oliveira



Neste domingo, dia 17, às 9h, o Monsenhor Luiz Carlos de Paula assume como pároco da Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora. Ele atuava como vigário paroquial na Catedral Metropolitana.


A posse dele e a apresentação de Padre Bill Jonatas Silva Souza como vigário paroquial será às 9h30, com transmissão nas redes sociais da paróquia.


"Aprendi muito na Catedral"

O Monsenhor Luiz Carlos esteve como pároco e vigário paroquial na Catedral Metropolitana nos últimos cinco anos. Segundo ele, um período de trabalho junto a todos os grupos, conselhos, pastorais, movimentos, funcionários e a equipe de padres e diáconos com quem trabalhou e tornou possível muitas obras no local, com a participação do povo.


Ele encerra esse período com o agradecimento e o pedido para que estejam disponíveis para o novo pároco, Padre João Paulo.


"Sei em quem acreditei", diz Monsenhor sobre a nova missão


Monsenhor Luiz Carlos destacou que espera realizar a vontade de Deus junto a comunidade de Santa Teresinha. Ele será o pároco e terá o Padre Bill como Vigário Paroquial e também o apoio do diácono permanente João Roberto.


Monsenhor Luiz Carlos destacou que toda a comunidade é convidada a caminhar junto em missão evangelizadora da Palavra de Deus.



Atuação no Seminário e Vigário Geral da Arquidiocese


Além do atuação como Pároco em Santa Teresinha, Monsenhor Luiz Carlos de Paula ainda tem outras duas missões na Arquidiocese. Uma é ser o vice-reitor do Seminário Santo Antônio. Ele ficou três anos como o Reitor, até a posse neste ano do Padre Camilo de Paiva.

A outra é ser o Vigário Geral da Arquidiocese. Monsenhor Luiz Carlos explica a responsabilidade desta função.

A Matriz Santa Teresinha fica na Av. Rui Barbosa, S/N - Bairro Santa Terezinha.




Confira também:




42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page