top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Martinho de Lima: uma década evangelizando em terras amazônicas


A Paróquia São Martinho de Lima pertence à Diocese de Óbidos no Pará e está sob a responsabilidade pastoral e administrativa da Arquidiocese de Juiz de Fora por meio do projeto Igreja-irmã com o envio de missionários. Atualmente, o responsável é o Padre Leonardo Loures.


Por Fabíola Castro


Uma década evangelizando em terras amazônicas. A Paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos, Igreja-irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, celebra 10 anos da sua criação. O pároco, Padre Leonardo Loures, que pertence ao clero juiz-forano e está há alguns anos em missão naquela região destaca a alegria e o sentimento de gratidão nesse momento.


Padre Leonardo comenta do olhar carinhoso de Deus para aquele povo com a oportunidade de edificar tantas construções físicas, espirituais e pastorais naquela Igreja.



Padre Leonardo ressalta ainda as missões populares e lembra das que estão acontecendo neste momento festivo.


Ao celebrar os 10 anos de criação da Paróquia São Martinho de Lima, Padre Leonardo Loures, exalta tantos padres, seminaristas e leigos que contribuíram para a construção como um todo do que essa comunidade se tornou hoje.


Padre Leonardo Loures destaca que esse projeto das Igrejas-irmãs é alicerçado no trabalho, oração e contribuição de muitos, mesmo aqueles que estão longe.


Padre Leonardo finaliza destacando mais uma vez a Semana Missionária que tem como “Paróquia São Martinho de Lima: 10 anos de missão Paroquial”, e o lema “A alegria do Senhor seja a vossa força” (Ne 8,10). Uma Missa festiva será realizada neste domingo, 1 de outubro, presidida pelo Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM.


Faz parte das celebrações também neste domingo, 1, uma caminhada missionária saindo do trevo do aeroporto às 6h.


A Paróquia São Martinho de Lima é composta por 32 comunidades e 16 áreas missionárias. No Facebook Paróquia São Martinho de Lima é possível acompanhar o trabalho realizado na região.



Confira também:




6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page