top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Olhos para o alto e pés na realidade”: Padre Vanderlei destaca mensagem de NS do Perpétuo Socorro

Por Roberta Oliveira



“Olhos para o alto e pés na realidade”. No Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os devotos da região do Bairro Floresta veneram o exemplo da Virgem Maria: encontrar Jesus e assumir o compromisso com o próximo.

Leia também:


"Uma janela para entrar no mistério de Jesus Cristo"

O pároco, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, fala sobre a diferença desta devoção: Maria retratada em um ícone, o que abre outra perspectiva para a veneração.


Segundo padre, a origem do ícone que retrata Nossa Senhora remonta até os tempos dos apóstolos.


Padre Vanderlei conta como a Congregação Redentorista se tornou responsável pelo ícone e por difundir a devoção à Mãe de Deus


"Todas as atitudes de Maria nos apontam para Jesus"


Padre Vanderlei comenta como o ícone mostra a todos que acreditam nesta devoção mariana o caminho para o Perpétuo Socorro.


Neste ano, o tema da festa na paróquia no bairro Floresta é “Junho com a Mãe do Perpétuo Socorro, no seguimento de Jesus”. A novena foi realizada de forma itinerante pelas comunidades. Padre Vanderlei reforça a mensagem que as reflexões deste ano deixam aos católicos que recorrem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Na programação na matriz no Bairro Floresta nesta segunda-feira, 27, estão previstas celebrações e momentos orantes, com o gesto concreto de doação de fraldas descartáveis infantis e geriátricas.





13 visualizações0 comentário
bottom of page