top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Nova edição do Missal Romano é tema de formação para os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de JF

Por Roberta Oliveira


Neste mês, parte dos 48 os diáconos permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora, juntamente com as esposas, participaram de um momento de formação no Seminário Santo Antônio.


O tema foi a 3ª edição do Missal Romano, que chegará até as paróquias nas próximas semanas. Na liturgia da Igreja, o Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante. Nele, estão as orações e orientações para as celebrações eucarísticas.


O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que a confraternização ofereceu um espaço para entender e tirar dúvidas sobre a nova edição do Missal Romano, que foi aprovado pela Santa Sé no ano passado.



Dom Gil também falou sobre a relevância da presença das esposas dos diáconos na formação.



A formação foi realizada pelo Padre Leonardo Pinheiro, Pároco da Paróquia São Mateus e que trabalhou na Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele comenta a importância de compartilhar estas informações com os Diáconos.





Diáconos e esposas aprovam momento de formação


O Diácono Edvaldo Aparecido dos Santos aprovou a formação sobre um tema que ainda desperta muita curiosidade e que se tornou um momento de confraternização.



O Diácono Edvaldo Aparecido dos Santos destacou que o estudo constante faz parte da vida de um diácono para a melhor atuação nas comunidades.



O diácono Manoel Espedito da Cunha comentou o legado da formação na atuação nas comunidades e celebrou a chance de reflexão.

Fátima, esposa do diácono Manoel Espedito da Cunha, também aprovou a experiência desta formação sobre o Missal.


O Diácono João Roberto da Silva analisou este momento de reflexão, aprofundamento e conhecimento que são necessários para a atuação na Igreja.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page