top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mutirão de combate à Dengue será em 11 bairros das regiões Sul e Oeste de Juiz de Fora

Ação será neste sábado (16), das 8h às 14h.


Por Rádio Catedral



O combate aos criadouros do Aedes aegypti deve ser cotidiano. Juiz de Fora teve nesta semana a confirmação da primeira morte pela doença e superou 2.500 casos positivos. Por isso, é importante checar cada canto dos locais onde se mora ou trabalha. E neste sábado (16), haverá Dia D de Combate à Dengue em bairros das regiões Sul e Oeste: bairros Santa Luzia, Bela Aurora, Ipiranga, Teixeiras, Borboleta, Jardim Casablanca, Nova Germânia, São Pedro, Parque São Pedro, Caiçaras 1 e 2.


Conforme os dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria Estadual de Minas Gerais, ate está quinta, são 2.544 casos confirmados de dengue e outros 3.240 casos prováveis, uma morte confirmada e três em investigação. O município registrou 11 casos de chikungunya. Não houve registro de zika.


Confira também


A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido lembrou que medidas simples ajudam a identificar e combater o Aedes, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.



Semanalmente, a Secretaria de Saúde divulga a rota de visitas e vistorias dos agentes de endemias em bairros de Juiz de Fora. Louise Cândido orienta moradores a liberarem a entrada dos servidores, que estão identificados, e a seguir as orientações.




Neste sábado, as equipes do Demlurb e os agentes de endemias estarão em 11 bairros das regiões Sul e Oeste para o Dia D de combate à dengue das 8h às 14h. A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, convida os moradores a participarem desta ação preventiva.



Ao todo, desde o primeiro mutirão, foram recolhidas cerca de 77,25 toneladas de materiais que acumulam água. Foram visitadas também 3.042 residências durante as ações do Dia D.


Como denunciar possíveis criadouros


  • O JF Contra o Aedes pode ser acessado em qualquer navegador.

  • WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608,

  • ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.

  • ou em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page