Ação será neste sábado (16), das 8h às 14h.
Por Rádio Catedral
O combate aos criadouros do Aedes aegypti deve ser cotidiano. Juiz de Fora teve nesta semana a confirmação da primeira morte pela doença e superou 2.500 casos positivos. Por isso, é importante checar cada canto dos locais onde se mora ou trabalha. E neste sábado (16), haverá Dia D de Combate à Dengue em bairros das regiões Sul e Oeste: bairros Santa Luzia, Bela Aurora, Ipiranga, Teixeiras, Borboleta, Jardim Casablanca, Nova Germânia, São Pedro, Parque São Pedro, Caiçaras 1 e 2.
Conforme os dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria Estadual de Minas Gerais, ate está quinta, são 2.544 casos confirmados de dengue e outros 3.240 casos prováveis, uma morte confirmada e três em investigação. O município registrou 11 casos de chikungunya. Não houve registro de zika.
Confira também
A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido lembrou que medidas simples ajudam a identificar e combater o Aedes, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Semanalmente, a Secretaria de Saúde divulga a rota de visitas e vistorias dos agentes de endemias em bairros de Juiz de Fora. Louise Cândido orienta moradores a liberarem a entrada dos servidores, que estão identificados, e a seguir as orientações.
Neste sábado, as equipes do Demlurb e os agentes de endemias estarão em 11 bairros das regiões Sul e Oeste para o Dia D de combate à dengue das 8h às 14h. A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, convida os moradores a participarem desta ação preventiva.
Ao todo, desde o primeiro mutirão, foram recolhidas cerca de 77,25 toneladas de materiais que acumulam água. Foram visitadas também 3.042 residências durante as ações do Dia D.
Como denunciar possíveis criadouros
O JF Contra o Aedes pode ser acessado em qualquer navegador.
WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608,
ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.
ou em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.
Comentários