top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Murilão sem mistérios": Funalfa realiza evento tira-dúvidas sobre inscrições de projetos em 2023

Por Roberta Oliveira

Evento "Murilão sem mistérios" será realizado no Auditório João Carriço no prédio da Funalfa Foto: PJF/Divulgação

Começa nesta terça-feira, 16, no Anfiteatro João Carriço a série de eventos “Murilão sem Mistérios – Formação e Orientações”. De acordo com a Fundação Alfredo Ferreira Lage, o objetivo é tirar dúvidas de pessoas interessadas em se inscrever no Edital Murilão, o primeiro do Programa Cultural Murilo Mendes em 2023.


Podem concorrer pessoas físicas maiores de 14 anos e residentes em Juiz de Fora em 2022 e 2023, incluindo imigrantes estrangeiros que estejam em situação regular no país. Cada pessoa poderá se inscrever como proponente uma única vez.



A supervisora do Programa Cultural Murilo Mendes, Fernanda Amaral, destaca que é fundamental ler o edital antes dos encontros para aproveitar melhor o momento de tirar dúvidas.



Fernanda Amaral explica que os encontros agendados serão presenciais e também está prevista uma live para orientar os interessados.



O edital Murilão prevê mais de 1 milhão e 400 mil reais. A supervisora do Programa Cultural Murilo Mendes, Fernanda Amaral, lembra as categorias de renda e de territorialidade previstas para inscrições neste ano.



Inscrições e CAD Cultural

Para participar do Edital é obrigatório estar inscrito no Cadastro Municipal de Agentes Culturais de Juiz de Fora (CAD Cultural) até o dia 11 de junho.



As inscrições no Edital Murilão devem ser feitas preferencialmente na modalidade online, via Prefeitura Ágil. No caso de celular e tablet, o acesso será via aplicativo Prefeitura Ágil. A inscrição será aceita até 23h59 do dia 11 de junho, impreterivelmente.


A pessoa proponente deve vincular apenas um e-mail ao seu CPF em todas as demandas da Prefeitura Ágil. Também é obrigatório que ela realize todos os cadastros no mesmo nome e CPF na Prefeitura Ágil, no CAD Cultural e no Edital.


A segunda modalidade de inscrição é presencial, no Paço Municipal, até o dia 7 de junho. O atendimento é gratuito, com agendamento pelo telefone 3212-8456, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.


Pessoas proponentes menores de 18 anos devem obrigatoriamente fazer a inscrição na modalidade presencial, acompanhadas do/da responsável legal, que também deverá possuir cadastro na Prefeitura Ágil. Pessoas com dificuldade de acesso à internet podem optar pelo atendimento presencial de forma gratuita, também seguindo a orientação de agendamento prévio.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page