top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

CAD Cultural: Funalfa reabre período para inscrições e atualizações

Por Rádio Catedral


A inscrição no Cadastro Municipal de Agentes Culturais (CAD Cultural) de Juiz de Fora, foi reaberta pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).


Ainda não há data definida para o lançamento dos editais de incentivo à cultura deste ano, mas a inclusão neste banco de dados é obrigatória para todas as pessoas interessadas em concorrer ao fomento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para realização de projetos artístico-culturais.


Segundo a Funalfa, cerca de 1.200 pessoas já estão incluídas no banco de dados. Eles não precisam se recadastrar, apenas anexar o comprovante de residência de 2023 ou atualizar as informações prestadas, caso seja necessário.


O Supervisor do Departamento de Estratégia e Inovação (Desin) da Funalfa, Leonardo Fernandes, explica o que é e para que serve o cadastro.



Pessoas físicas maiores de 14 anos residentes na cidade e nos distritos, que exerçam alguma atividade na cadeia de produção cultural, podem se cadastrar pelo site da Prefeitura, como explica Leonardo Fernandes.



Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefones da Funalfa 3212-1272 e 3212-8456, de segunda a sexta em horário comercial ou pelo e-mail espacos.funalfa@gmail.com.


Base para políticas públicas municipais


Além de critério obrigatório para quem quiser concorrer nos editais e em ações de fomento da Prefeitura, Leonardo Fernandes, Supervisor do Departamento de Estratégia e Inovação lembra que o CAD Cultural fornece dados para a elaboração de políticas públicas culturais em Juiz de Fora.




50 visualizações0 comentário
bottom of page