top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mais um caso de varíola dos macacos é confirmado em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na segunda-feira, 8, boletim atualizado dos dados de casos de Monkeypox - varíola dos macacos - no estado, e mais um caso foi confirmado em Juiz de Fora, o segundo na cidade. Conforme a pasta estadual são ainda seis casos suspeitos, um descartado, além dos dois confirmados, somando um total de nove notificações no município. Conforme solicitado, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que esse segundo caso de Monkeypox que se encontrava em investigação laboratorial, foi confirmado através de exames realizados na Fundação Ezequiel Dias (FUNED). De acordo com a pasta municipal da saúde, trata-se de um caso importado e o paciente segue em isolamento domiciliar, mantendo bom estado geral de saúde e sendo monitorado pela vigilância epidemiológica do município. A Secretaria reforçou ainda a importância das medidas de proteção como uso de máscaras, lavagem das mãos e evitar contato com casos suspeitos e/ou confirmados.

Ainda conforme os dados da SES/MG , no estado foram registrados 101 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Funed. Outros 191 casos foram descartados, 331 são suspeitos e 4 casos foram classificados como prováveis.

Um caso confirmado para Monkeypox que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clinicas graves evoluiu para óbito em 28 de julho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.


A SES-MG informou ainda que, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas. E que em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais. Até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária, ou seja dentro do território.



Confira também:


5 visualizações0 comentário
bottom of page