top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Livro "A Centenária Igreja da Glória de Pe. Braz Delfino Vieira" será lançado nesta quarta (16)

Por Roberta Oliveira


Será lançado nesta quarta-feira, 16, às 20h, o livro “A Centenária Igreja da Glória do Pe. Braz Delfino Vieira, C.Ss.R.”.


O evento no Salão Paroquial é parte da programação da Festa da Glória 2023 e ponto importante na abertura do Ano Jubilar do Centenário da atual Igreja da Glória, que será em agosto de 2024.


O livro poderá ser comprado no local por R$ 35 e também estão previstas outras apresentações culturais. Depois ele estará à venda na Secretaria Paroquial ou durante as missas na Igreja da Glória pelo mesmo valor.


Leia também


Em entrevista aqui na Rádio Catedral, o pároco da Igreja da Glória, Padre Lúcio Bento, C.Ss.R, afirmou que este evento é o ponto máximo da Festa da Glória 2023.


A jornalista Sílvia Carvalho, da Pastoral de Comunicação da Paróquia, trabalhou na produção do livro. Ela explica inicialmente o lançamento estava previsto para três anos atrás.


Sílvia Carvalho comenta que Padre Braz fez uma pesquisa minuciosa para o livro “A Centenária Igreja da Glória” .



O livro de Padre Braz é uma "visita guiada" à Igreja da Glória, como explica Sílvia Carvalho.


Sílvia Carvalho destaca a participação de um paroquiano no livro e também a importância histórica e afetiva da Igreja da Glória para a Igreja Católica




Sobre Padre Braz


Nascido em Carandaí (MG), no dia 14 de agosto de 1929, Padre Braz Delfino Vieira, C.Ss.R. tem 94 anos, 65 deles como Missionário Redentorista. Atualmente, reside na Comunidade Redentorista da Glória.


Sua vitalidade, inteligência e sabedoria são exemplo para as gerações que buscam conhecer o passado, para entender o presente e tentar compreender os caminhos do futuro.


De mente prodigiosa, é autor de vários livros que contam a história da Província Redentorista de MG-RJ-ES, como as obras “Aqueles que nos precederam na fé” (três volumes) e “Pe. Vicente Zeij: uma violeta escondida nos Jardins da C.Ss.R.”. Pela Editora Santuário, também publicou os livros “São Geraldo Majela” e “São Brás: bispo e mártir”.


Festa da Glória 2023



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page