top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Assunção de Nossa Senhora: Pe. Braz explica tradição desta celebração mariana

Por Roberta Oliveira

Nesta terça-feira, 15 de agosto, a Igreja Católica celebra a ascensão de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal. O Papa Pio XII definiu em documento em 1950: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial”. Significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos de Nossa Senhora, alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores. Ela foi erguida ao Céu, por graça e privilégio, que Deus lhe concedeu.


A Paróquia de Nossa Senhora da Glória em Juiz de Fora já está realizando a programação da Festa da Glória 2023. Nesta terça (15), haverá uma celebração solene às 19h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira. A programação continua até domingo, dia 20.



O Padre Braz Delfino Vieira, C.Ss.R., Vigário Paroquial da Igreja da Glória, de Juiz de Fora, destaca que é a devoção à Maria foi iniciada com os primeiros cristãos e que se solidificou a partir do relato de São Tomé.


Padre Braz contou como nasceu a crença de que Maria ascendeu aos céus.



O Vigário Paroquial da Igreja da Glória, Padre Braz Delfino Vieira, reforça que Maria foi levada aos céus para ficar ao lado de Jesus.



Padre Braz analisa de que forma Nossa Senhora ascendeu aos céus.



Setenário na Igreja da Glória


Nesta semana, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória em Juiz de Fora realiza o setenário em honra à Virgem Maria. A missa desta segunda-feira (14) foi especial, celebrada pelo Padre Braz no dia do aniversário de 94 anos. Nesta quarta (16), será o lançamento do livro que ele escreveu sobre a Igreja da Glória.


Por isso, Padre Braz ressalta que todos nós que fomos batizados e cremos em Cristo devemos seguir o exemplo para depois também estar nos céus ao lado de Jesus e Nossa Senhora.



Programação da Festa da Glória 2023





12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page