top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Limpeza e levantamento de danos: chuva forte causa alagamentos e inundações em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Servidores do Demlurb trabalhando na limpeza da Avenida Santa Luzia em Juiz de Fora Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Twitter

Esta quarta-feira, 25, ainda é de muito trabalho para limpeza e recuperação dos danos causados pela pancada forte de chuva nos bairros da região Sul de Juiz de Fora.


Na tarde desta terça-feira, 24, em cerca de 1h, foram registrados 60,8 mm em Santa Efigênia e de 45,5 mm no bairro Ipiranga, na Zona Sul.


A situação mais grave foi a inundação no Santa Luzia. A Avenida Ibitiguaia segue totalmente interditada. As equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) concluíram a última etapa da limpeza, realizada na praça do bairro.


Outro destaque foi a interdição de uma das pistas de descida da Avenida Itamar Franco por causa de uma rachadura no muro do Centro Médico Monte Sinai. A Catedral FM entrou em contato com o Hospital e aguarda retorno.


Além da região sul, também houve alagamentos e interdições na rua Feliciano Penna no Mariano Procópio e na Rua Benjamin Guimarães no Bairro Democrata.


Leia também:



Alagamento e inundação no Santa Luzia


Com o transbordamento do córrego de Santa Luzia, houve alagamentos em várias ruas, atingindo casas, comércios e veículos.


Na Avenida Ibitiguaia, equipes dos Corpo de Bombeiros atuaram no socorro aos passageiros de dois ônibus urbanos que ficaram ilhados em meio a inundação. Ocupantes de veículos também foram atingidos . Os Bombeiros informaram que os moradores e os ocupantes dos veículos foram colocados em segurança.


Na Rua Água Limpa, houve relato de imóveis foram atingidos pela inundação. Na Avenida Santa Luzia e na Rua Porto das Flores, também houve pontos de alagamento, sem vítimas.


Segundo a Defesa Civil, 40 residências e nove estabelecimentos comerciais foram vistoriados e nenhum imóvel teve dano estrutural. As famílias atingidas foram atendidas ainda nesta terça-feira pela equipe de serviço social da Defesa Civil.


Por causa da interdição da Avenida Ibitiguaia, os ônibus estão sendo orientados a seguir pela Avenida Rio Branco até a Rua Aurora Torres. Dali descem pela Rua José Nunes Leal até a Avenida Santa Luzia, de onde se encaminham para os bairros.


Avenida Ibitiguaia está interditada desde a tarde de terça-feira Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Twitter


Rachadura em muro causa interdição parcial da Av. Itamar Franco


Após o registro de uma rachadura no muro do Centro Médico Monte Sinai, houve vistoria da equipe da Defesa Civil. Foi constatada ameaça de desabamento do muro de divisa, além de erosão na calçada em frente ao centro médico.


O poste próximo está inclinado em direção ao terreno, que está desocupado. De forma preventiva, a passagem na calçada está impedida.


A equipe de engenharia da Defesa Civil orientou o responsável pelo centro médico a contratar um profissional legalmente habilitado para realizar a consolidação ou demolição do muro de divisa, assim como a recuperação da calçada.


A Rádio Catedral solicitou informações à assessoria do Centro Médico Monte Sinai e aguarda retorno.


Interdição em pista da Av. Itamar Franco por causa de rachadura em muro do Centro Médico Monte Sinai Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Twitter

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page