• Radio Catedral

II Sínodo Arquidiocesano terá agenda cheia na reta final da segunda fase

Por Roberta Oliveira


Os integrantes da Comissão Ampliada do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora estão com várias reuniões em andamento. O objetivo é avaliar o trabalho e organizar as próximas iniciativas na reta final da segunda fase.


O 2° Sínodo Arquidiocesano tem como lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27) confirmando o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre as iniciativas previstas, em consonância com as diretrizes do Papa Francisco.


O Arcebispo ainda destacou que as recentes transferências de padres atendem às motivações do Sínodo Arquidiocesano.


Leia também:


Dom Gil Antônio Moreira disse que o encontro também analisou as ações voltadas para as pessoas que precisam de ajuda nas comunidades e orientações para o terceiro ano de preparação para o centenário da Diocese de Juiz de Fora.


O Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, destacou que a Comissão Sinodal está vivenciando um processo tranquilo.


O II Sínodo Arquidiocesano começou em dezembro de 2019, com a primeira etapa que realizou o diagnóstico da atuação da Igreja Católica em Juiz de Fora. A expectativa é de encerrar a segunda fase em uma celebração no dia 20 de novembro. O documento final deve ser divulgado no início de 2023.


0 comentário