Homem é preso por maus-tratos cruéis a cachorro em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (2), por maus-tratos cruéis contra um cachorro, no bairro Linhares, em Juiz de Fora.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, após acionamento do vereador Victor Paulo de Oliveira, que recebeu denúncias de que um homem estaria tentando matar um animal a pauladas.
No local, os policiais encontraram o cão escondido dentro de sacos de lixo, coberto por papelões e entulhos. O animal estava agonizando, ainda com vida, em estado extremamente grave. O autor apresentava sinais de embriaguez e confessou ter agredido o cachorro com a intenção de matá-lo, alegando que o animal estaria doente.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Além da prisão, foi aplicada uma multa administrativa no valor de R$ 2.894,95.
A Polícia Civil informou que o flagrante por maus-tratos foi ratificado na Delegacia de Plantão e o homem de 54 anos, foi encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para a Justiça.
Quadro grave, porém estável
O cão foi socorrido imediatamente e encaminhado para a Clínica Veterinária São Lázaro. De acordo com o laudo preliminar, o animal apresentava traumatismo craniano com sangramento nasal, desidratação severa, magreza extrema, infestação de pulgas e carrapatos e ferimentos graves na região do ânus.
A Clínica Veterinária São Lázaro informou que o estado de saúde dele é estável, porém grave, está lucido, se alimentou e bebeu água. Nesta terça (3), o cirurgião de plantão estará avaliando ele para uma possível cirurgia da retirada do tumor que ele tem.





