Atleta juiz-forano avança à decisão na primeira participação em Olimpíada.
Por Rádio Catedral

Na estreia em Olimpíadas, o juiz-forano Luiz Maurício Dias da Silva se classificou com recorde sul-americano para a decisão do lançamento com dardo nos Jogos de Paris 2024.
Ele disputou a qualificatória B na manhã desta terça-feira (6) no Stade de France e ficou em quarto lugar, com a marca de 85,91 metros. No total, o atleta de 24 anos conseguiu a sexta melhor marca entre os 12 finalistas.
Luiz Maurício volta ao Stade de France para a decisão da modalidade na próxima quinta-feira (8), às 15h25, horário de Brasília. A última vez que o Brasil teve um atleta na decisão do lançamento de dardo foi há 92 anos, nos Jogos de Los Angeles-1932, quando Heitor Medina foi o 11º colocado.
O outro representante brasileiro era o amazonense Pedro Henrique Rodrigues. Ele teve como melhor lançamento 79,46 metros e não avançou à decisão.

Boas marcas e novo recorde
Na disputa, cada atleta teve três tentativas para obter o mínimo de 84 metros, que classificava diretamente à decisão ou se posicionar entre as 12 melhores marcas.
No primeiro lançamento, Luiz Maurício alcançou 81,62 metros. No segundo, 83,21 metros. e no terceiro, obteve 85,91 metros, que é o novo recorde nacional e sul-americano, batendo a própria marca de 85,57 metros, obtida no Troféu Brasil
Luiz Maurício Dias da Silva nasceu no Bairro Dom Bosco. Descobriu o esporte no Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Defendeu a instituição até se profissionalizar. Atualmente ele é atleta do Praia Clube e do Exército Brasileiro.
Comentarios