top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Estamos no caminho certo”, diz coordenador de projeto de atletismo da UFJF que revelou Luiz Maurício Dias

Por Rádio Catedral


Luiz Mauricio com a camisa da UFJF em 2020 Foto: Wagner Camargo/CBAt

Nesta semana, a Rádio Catedral divulgou o grande resultado obtido pelo atleta juiz-forano Luiz Maurício Dias da Silva. Ele, que defende o Praia Clube de Uberlândia e o Exército, conseguiu o índice olímpico no lançamento de dardo para os Jogos de Paris 2024. E o talento dele começou a se desenvolver na UFJF.

 

Por isso, a gente foi conversar com o coordenador do projeto de extensão Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), professor Jorge Perrout. Ele destaca que Luiz Mauricio fez parte do projeto desde a infância até depois de se profissionalizar.




Jorge Perrout lembra que o projeto de extensão forma atletas e também professores e por isso indica que o trabalho está no caminho certo.




Jorge Perrout comenta o impacto para as meninas, meninos e adolescentes que atualmente treinam nos projetos da UFJF e da região por saber que Luiz Maurício, que começou como eles, conseguiu chegar aos Jogos Olímpicos.





O Cria apresenta para crianças a partir de 12 anos, os primeiros passos do atletismo, as provas de corridas, saltos e lançamentos. O Projeto Equipe de Atletismo UFJF oferece treinamento a jovens a partir de 13 anos para participar de competições oficiais. Além dos atletas, a equipe é composta por professores, alunos da graduação e do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).


Quem quiser participar do Cria pode comparecer à pista de atletismo da Faefid na UFJF às

segundas, quartas e sextas às 16h ou entrar em contato com o professor Jorge Perrout no telefone (32) 99977-4390.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page