top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Futebol e futebol americano: campo da Faefid na UFJF é o endereço do esporte nesta semana

Atualizado: 25 de mai. de 2023

Por Roberta Oliveira

O esporte em Juiz de Fora nesta semana tem endereço: o campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão duas partidas do Tupi e do Tupynambas pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro de futebol.


No domingo, dia 28, a bola oval vai ser a protagonista, com o jogo dos JF Imperadores pela decisão do Gerais Bowl do Campeonato Mineiro.


O complexo esportivo da Faefid será o palco em outubro deste ano do Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) Paradesporto, pelo segundo ano consecutivo.


O Catedral Notícia conversou com o diretor da Faculdade, professor Jeferson Viana, sobre os procedimentos que viabilizaram a cessão do campo para os jogos do Carijó e do Baeta nesta semana. Além disso, ressaltou a relevância de ter as portas abertas para o esporte local e a experiência para os universitários.


Estrutura aprovada pela FMF


O primeiro jogo no campo da Faefid será nesta quarta-feira, às 15h30, quando o Tupi, em 10º lugar, estreia o técnico Wesley Assis contra o vice-líder Boa pela sexta rodada do Módulo 2.


Pela sétima rodada da mesma competição, no sábado, o Tupynambás entra em campo contra a URT no sábado, 27, às 10h.


O diretor da Faculdade de Educação Física, professor Jeferson Viana, falou sobre os procedimentos necessários para ceder o campo para Tupi e Baeta.



Com as autorizações da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da UFJF, além das demais autoridades envolvidas, os dois jogos foram confirmados. E outras medidas foram adotadas para receber as equipes e quem for trabalhar nas partidas, como explica professor Jeferson Viana.



Espaço para o esporte local


O professor Jeferson Viana reforça que a Faefid se orgulha em ser um espaço para o esporte local e que os eventos contribuem para a formação dos futuros profissionais



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page