top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tu-Tu na estreia: divulgada tabela do Módulo II do Campeonato Mineiro 2023

Por Roberta Oliveira


Jogos da 1ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2023 Imagem: FMF/Reprodução

Nesta quarta-feira, 1º de março, a Federação Mineira divulgou a tabela básica da primeira fase do torneio, que será disputada até 17 de junho. Tupynambás e Tupi se enfrentam na estreia, no sábado 29 de abril, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.



Além do Baeta e do Carijó, a Zona da Mata tem outros dois times na competição: o Nacional (NAC) de Muriaé e o Aymorés de Ubá. Na primeira rodada, ambos serão visitantes: o NAC enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro e o Aymorés joga contra o Betim, na Região Metropolitana.


De acordo com a Federação Mineira, completam as 12 equipes participantes o North, de Montes Claros; a URT de Patos de Minas; o Varginha e o Boa Esporte, do Sul de Minas; União Luziense, de Santa Luzia e o Itabirito.


Os dois últimos da tabela na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão em 2024. Os seis melhores avançam ao hexagonal final, que será disputado entre 14 de junho e 12 de agosto. O campeão e o vice sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro no ano que vem.

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page