top of page

'Eu saí de casa para ser padre', diz Dom Marco Aurélio Gubiotti, Arcebispo nomeado para Arquidiocese de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral com informações da WebTV A Voz Católica


Foto: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF
Foto: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF

A partir de hoje, vamos trazer aos sábados no Jornal Boa Nova uma entrevista com Dom Marco Aurélio Gubiotti, Arcebispo eleito da Arquidiocese de Juiz de Fora. Nesta primeira parte, ele conta o início da vocação até ser ordenado bispo.


A íntegra da entrevista está no canal da WebTV A Voz Católica da Arquidiocese de Juiz de Fora. Na conversa, Dom Marco Aurelio Gubiotti contou que era vizinho de um convento capuchinho, mas, só na adolescência, a convivência abriu as portas e o coração dele para o chamado de Deus.

Com a ajuda do Monsenhor José Roberto, Dom Marco Aurélio abraçou a vocação e entrou no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, onde se dedicou à formação para se tornar padre.

Dom Marco Aurélio recebeu ordenação diaconal em 19 de dezembro de 1987, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Gonçalves. E a ordenação presbiteral foi em 14 de janeiro de 1989, na Paróquia São Francisco de Paula, em Ouro Fino.


Exerceu o ministério nas paróquias: São Caetano, em Brasópolis; Santo Antônio, em Jacutinga; Nossa Senhora Aparecida, em Tocos do Moji; São Sebastião, em São Sebastião da Bela Vista; Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí e Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.


Obteve o título de Mestre em Sagradas Escrituras pela Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção (SP). Cooperou com a formação no Seminário de Pouso Alegre e foi Diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000 a 2005) e Diretor Geral da FACAPA – Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006 a 2009). Foi professor na área de Sagrada Escritura no curso de Teologia da FACAPA (2000 a 2013).


Em entrevista à Web TV A Voz Católica, Dom Marco Aurélio contou que nunca imaginou que se tornaria bispo.

Antes da posse canônica de Dom Marco Aurélio Gubiotti como novo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, na sexta, dia 6, haverá uma cerimônia civil no Auditório da Cúria Metropolitana, com a presença de autoridades civis e militares, diretores de instituições culturais, reitores de universidades e representantes da sociedade juiz-forana. O objetivo é apresentar oficialmente o novo arcebispo às lideranças da cidade e da região, fortalecendo os laços entre a Igreja e a vida pública.


No sábado, dia 7, às 15h, será a posse canônica na Catedral Metropolitana, reunindo fiéis, clero, bispos e autoridades religiosas de diversas regiões do país. A organização pede que autoridades religiosas, civis e militares além das caravanas confirmem presença.



Leia mais:





© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page