top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Entrevista prefeita de JF: transporte público e creches

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

*Foto: Divulgação Secom/PJF.

Na última terça-feira, 6 de setembro, a Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, recebeu a Rádio Catedral para uma entrevista e, entre os vários assuntos abordados, esteve a situação do transporte coletivo urbano da cidade que passa por mudanças e também as creches. A chefe do Executivo juiz-forano, falou ainda sobre a reabertura do Museu Mariano Procópio que aconteceu neste feriado do dia 7 de setembro. Confira aqui.

A prefeita destacou a mudança que está sendo realizada com o início das operações do transporte público na cidade pelo Consórcio Via JF, após a caducidade do contrato com o Consórcio Manchester e explicou que nesse momento não há a necessidade de uma nova licitação por conta de já haver um contrato em andamento com as novas responsáveis pelas linhas.


Margarida explicou também o porquê da substituição da operação das linhas feita por etapas e não de uma única vez.


Diante da substituição gradual das linhas que vinham tendo problemas e não atendendo satisfatoriamente aos usuários, a prefeita ressaltou que a contribuição da população na fiscalização da prestação do serviço é fundamental.


De acordo com a prefeita com a chegada da nova frota, há uma renovação de quase 40%. Além disso, a chefe do executivo municipal anunciou a manutenção do preço da passagem do transporte público ficando o mesmo valor atual que é de R$ 3,75.


Creches


Outro assunto abordado na entrevista com a prefeita foi das creches da cidade. Há poucos dias foi anunciado que as filas pendentes foram zeradas e novo cadastro foi aberto após isso.


A prefeita disse ainda que todas as crianças que necessitarem terão vagas asseguradas nas creches.



19 visualizações0 comentário
bottom of page