top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Em sintonia com Papa Francisco, Belmiro Braga celebra padroeira, Santa Ana

Por Roberta Oliveira

*Foto: Facebook Santa Ana Belmiro Braga.

Mais uma cidade da região está celebrando os avós de Jesus: há programação especial em Belmiro Braga (MG), na paróquia em honra à Santa Ana.


Na Arquidiocese há celebrações ainda nas paróquias do bairros Vila Ideal em Juiz de Fora; no bairro Córrego do Ouro em Santos Dumont; em Santana do Garambéu; Santana do Deserto e em Goianá.


Leia também:


Orando pelos avós e idosos, como Papa Francisco pediu

A manhã desta terça-feira, 26, começou com a oração do Terço Mariano. O Padre Wesley Neves, da Paróquia de Santana explicou como será a programação à tarde e à noite celebrando a padroeira na Matriz, na Rua Nicola Falci, 28, Centro de Belmiro Braga.

Padre Wesley Neves destacou que toda a festividade está em sintonia com o pedido do Papa Francisco nas orações pelos idosos e pelos avós.


Padre Wesley Neves deixa uma mensagem aos avôs e avós e uma bênção especial para todos neste dia de Santa Ana e São Joaquim.


Devoção aos avós de Jesus e pais da Virgem Maria*


No dia 26 de julho, além da Festa de Sant'Ana, a Igreja Católica faz memória também de São Joaquim, seu esposo, pai da Virgem Maria.


Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”. Foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.


O Senhor então os abençoou com o nascimento de Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até o tempo do noivado com São José.


A data do nascimento e morte de ambos não se sabe ao certo, mas vivem no coração da Igreja e são cultuados desde o século VI.


*Fonte: Canção Nova.

63 visualizações0 comentário
bottom of page