top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil: "Nos desafios que temos na vida temos que alimentar a certeza de que Jesus e Maria estão presentes e sofrem conosco"

Por Rádio Catedral



Muitas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora realizam na Quarta-feira Santa Procissão e o Sermão do Encontro, que recordam a dor e o sacrifício de Jesus ao entregar a vida pela humanidade.


Em Juiz de Fora, haverá procissão do encontro nas paróquias dos bairros Benfica, Grama, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cruz, Monte Castelo, Bairro de Lourdes, Bandeirantes, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Benedito, Torreões, Teixeiras, Costa Carvalho, São Pedro, Ipiranga, Granjas Betânia e Filgueiras


No território arquidiocesano, haverá procissão do encontro em paróquias de Belmiro Braga, Bicas, Chácara, Descoberto, Ewbank da Câmara, Guarará, Liberdade, Lima Duarte, Mar de Espanha, Olaria, Passa Vinte, Santa Bárbara do Monte Verde, Santana do Deserto, São João Nepomuceno


A celebração do Encontro ocorreu na terça-feira na Catedral Metropolitana. O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira contextualiza esta cerimônia na Semana Santa.




Dom Gil reforça o significado do encontro de Nossa Senhora das Dores com Jesus a caminho do calvário – e que nos momentos de sofrimento podemos nos amparar no exemplo deles.



Nesta terça, o Sermão do Encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores com o Senhor dos Passos na Catedral Metropolitana foi proferido pelo Padre Tiago Samuel Nunes Ferro, C.Ss.R., vigário paroquial da Igreja da Glória.




Leia também


11 visualizações0 comentário
bottom of page