top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira convida devotos para carreata em honra a Santo Antônio em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira convida para carreata para Santo Antônio | Foto: Arquidiocese JF/Reprodução

Uma grande carreata será uma das demonstrações de fé e devoção a Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora. O santo português é celebrado em várias paróquias, na Catedral e no Seminário, batizados em homenagem a ele.

Em vídeo divulgado pela Arquidiocese, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira convidou os devotos a participarem das festividades desta segunda-feira, 13, em especial, da carreata.


A Missa das 16h que será presidida por Dom Gil será transmitida ao vivo pela Rádio Catedral FM 102.3. Na Catedral também estão previstas ainda Missas às 12h e às 14h, 18h e às 20h, com distribuição de pães. E durante todo dia, haverá venda de caldos e doces no salão paroquial nos horários das missas.


Dom Gil Antônio Moreira reforça a importância das celebrações deste ano, dedicado a Santo Antônio na Arquidiocese.


No Seminário Santo Antônio haverá missa festiva às 18h com bênção e distribuição de pães. E neste ano, houve o retorno da Feira de Santo Antônio, com funcionamento de barraquinhas e apresentações musicais.


Na Paróquia de Santo Antônio do Paraibuna, na na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770, no Santo Antônio, haverá missa às 15h; e também procissão às 16h30 saindo da Igreja Divino Espírito Santo em direção à Matriz, com celebração de Santa Missa, além de funcionamento de barraquinhas.


Leia também:

53 visualizações0 comentário
bottom of page