top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santo Antônio: Chiador celebra 70 anos da chegada de imagem do padroeiro à paróquia

Por Roberta Oliveira


Santo Antônio é o padroeiro da cidade de Chiador (MG). Neste ano, a programação é ainda mais especial por celebrar o Jubileu da chegada de uma das primeiras imagens do santo português à cidade da Zona da Mata e que faz parte da Arquidiocese de Juiz de Fora.

O Administrador Paroquial da Paróquia consagrada ao santo, Padre Kayo Cerqueira de Paiva, explicou que a devoção vem desde a fundação de Chiador.


Além da celebração do segundo ano preparatório para o Centenário da Arquidiocese ser dedicado a Santo Antônio, Padre Kayo ressalta outra data especial: a chegada de uma das primeiras imagens do padroeiro à cidade.


Marco do Centenário da Diocese dedicado a Santo Antônio na cidade
Em Chiador, Dom Gil Antônio Moreira presidiu Missa e a inauguração de marco do Centenário da Diocese | Foto: Paróquia de Santo Antônio em Chiador/Facebook.


Na programação deste ano, houve a inauguração de um marco do Centenário da Diocese com Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Atualmente, os devotos participam da oração da Trezena, e haverá uma programação especial no próximo fim de semana.


Na segunda-feira, 13 de junho, os devotos em Chiador vão acordar cedo para celebrar o Padroeiro, como explica Padre Kayo Cerqueira de Paiva.


Padre Kayo deixa uma mensagem a todos que se inspiram em Santo Antônio em Chiador e na Arquidiocese.


A Paróquia Santo Antônio fica na Praça Antônio Joaquim da Costa, 117, no Centro de Chiador.

Programação completa


Paróquia Santo Antônio – Chiador/MG

*A Matriz fica na Praça Antônio Joaquim da Costa, 117 – Centro


De 31 de maio a 12 de junho – Trezena de Santo Antônio 19h – Missas


Dia 12 de junho – Domingo 12h – Almoço 14h – Leilão 19h – Santa Missa 21h _ Atrações musicais


Dia 13 de junho – Segunda-feira – Dia de Santo Antônio 6h – Alvorada festiva 18h30 – Procissão luminosa 19h – Solene celebração

*Haverá barraquinhas e apresentação de shows regionais nos dias 10, 11 e 12 de junho.


Leia também:



101 visualizações0 comentário
bottom of page