• Radio Catedral

Aprender com Santo Antônio: Padre Anchieta convida fiéis para participarem da Trezena da Catedral

Atualizado: 9 de jun.


Por Roberta Oliveira

Catedral Metropolitana celebra Trezena em honra a Santo Antônio | Imagem: A Voz Católica/Reprodução.


Todos os dias, às 12h, é celebrada a Missa da Trezena de Santo Antônio na Catedral Metropolitana, até 12 de junho, e com transmissão pela Rádio Catedral FM 102.3, exceto aos sábados e domingos - há ainda outros horários de celebração. Confira abaixo. As celebrações são preparatórias para a Festa do Padroeiro, na próxima segunda-feira, 13 de junho.


O administrador paroquial da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima, reforça que a devoção a Santo Antônio vem do início da história da cidade.



Padre Anchieta destaca a oportunidade de refletir sobre os ensinamentos e os exemplos de Santo Antônio, o educador da fé.


O administrador paroquial da Catedral Metropolitana comentou sobre motivos para pedir a intercessão de Santo Antônio ao longo da Trezena.


Padre Anchieta destacou que todos nós devemos nos inspirar e aprender com Santo Antônio a seguir Jesus no nosso dia a dia.



O sacerdote convida a todos para participar da Trezena, que também faz parte do período de preparação para o Centenário da Diocese de Juiz de Fora.


Santo Antônio é padroeiro de Juiz de Fora, da Arquidiocese, da Catedral, do Seminário e de outras seis paróquias e uma quase-paróquia.


Confira a programação completa:

Catedral Metropolitana *A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro de Juiz de Fora


De 31 de maio a 12 de junho – Trezena 7h, 12h e 18h30 – Missas de segunda a sexta-feira 7h, 12h e 16h30 – Missas aos sábados 10h – Missa da Trezena aos domingos

*Nos dias 11, 12 e 13 haverá venda de caldos e doces no salão da paróquia. No sábado será na parte da tarde e nos demais dias nos horários das Missas.


Dia 13 de junho – Segunda-feira – Dia de Santo Antônio 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h*, 18h, 20h – Missas * A Missa das 16h será presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

**Haverá distribuição de pães em todas as missas.


Leia também:

0 comentário