top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira agradece à mobilização na Arquidiocese pelo Rio Grande do Sul - saiba como ajudar!

Por Rádio Catedral




Neste mês, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira convocou a comunidade da Arquidiocese de Juiz de Fora para gestos concretos de solidariedade para o povo gaúcho. O pedido foi atendido e agora vários locais da nossa igreja particular se tornaram pontos de apoio.


Até 21 de maio, a Rádio Catedral, o Seminário Santo Antônio e a Paróquia Divino Espírito Santo serão postos de coleta. Os materiais serão transportados pela Rodoviário Camilo dos Santos até o Sul do país. Dom Gil Antônio Moreira convoca todos que puderem contribuir nesta corrente de generosidade e reitera os itens prioritários neste momento.




Dom Gil Antônio Moreira também manifestou a gratidão a todos os envolvidos nas paróquias e movimentos nesta iniciativa de empatia e cuidado com o povo no Rio Grande do Sul.




A Rádio Catedral fica na Rua Dom Silvério, 461, Alto dos Passos, ao lado da Igreja São José, de segunda a sexta, das 8h às 16h e no sábado e domingo, das 8h às 12h.


O Seminário Santo Antônio  fica na Av. Rio Branco, 4.516, no Alto Boa Vista, de segunda à sexta, 8h às 17h.


E na Paróquia Divino Espírito Santo, na Rua José Antônio Benhame, 159, Progresso, de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, 8h às 12h.



Mobilização nas paróquias


Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A casa redentorista no Bairro Floresta, em Juiz de Fora, está recolhendo na campanha “SOS Enchentes no Rio Grande do Sul” recolhendo: rodo/vassoura/balde; material de limpeza, como cloro e desinfetante; material de higiene pessoal; fralda geriátrica e para crianças; água mineral; sacos de lixo 100L e 200L, roupas novas ou em bom estado de conservação, sendo solicitada a gentileza de separar as peças masculinas das femininas.


Durante a semana, os materiais podem ser deixados na na secretaria paroquial, na rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, no Jardim Esperança. O funcionamento é de 14h às 19h. No domingo, as doações devem ser levadas para as capelas durante as missas


Paróquia São Geraldo

No Bairro Teixeiras, a Paróquia São Geraldo tem dois pontos de recolhimento de água, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.


Um é a secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados de 8h30 às 12h30 na Rua Joaquim de Almeida, 12, bairro Jardim Laranjeiras.


O outro é na Igreja São Domingos, as entregas podem ser feitas às terças, de 19h30 ás 20h30; as quintas de 13h às 18h; aos sabados de 17h às 19h30 e e aos domingos de 9h às 10h. O endereço é na Rua Porfírio Barbosa de Albuquerque, 318, no bairro Teixeiras.


Paróquia São João Paulo II

Na Zona Norte, a Paróquia São João Paulo II e a Comunidade Santa Ângela também estão recebendo ração, água e alimentos não-perecíveis. O atendimento é de segunda a sexta de 13h às 20h, na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30, no Bairro Nova Era. Já a comunidade Santa Ângela fica na Rua Ângela Barbosa Miranda Rocha, 06, no Nova Era, de 19h às 20h30.


Paróquia São Francisco de Paula

Em Torreões, estão sendo recolhidos roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. A entrega pode ser feita na secretaria paroquial, de terça à sábado, de 8h ao 12h. O endereço é Rua Principal, s/n, Centro, Torreões.


Paróquia Santo Antônio do Paraibuna

A secretaria da Matriz, no Bairro Santo Antônio, a Igreja Divino Espírito Santo recebem, até a Solenidade de Pentecostes (19), água mineral, fraldas descartáveis e materiais de higiene pessoal. O atendimento é das 13h às 20h e o endereço é Rua Francisco Fontainha, 134, Bairro Santo Antônio.



Confira também:


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page