top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

SOS Rio Grande do Sul: Polícia Civil, Camilo dos Santos, Paróquia Santa Rita, Correios promovem arrecadação de donativos

Saiba como ajudar nas campanhas de arrecadação em andamento em Juiz de Fora


Por Rádio Catedral


O desastre climático no Rio Grande do Sul despertou a solidariedade no povo brasileiro. As campanhas para arrecadar donativos estão em andamento em Juiz de Fora.


O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, indicou o pix do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A chave é o CNPJ: 33685686001041


Além deles, a Delegacia Regional da Polícia Civil, a Empresa Rodoviário Camilo dos Santos, a Paróquia Santa Rita e as agências dos Correios se tornaram pontos de coletas de donativos para as vítimas das enchentes no Sul. Saiba como contribuir.


Polícia Civil de Juiz de Fora


A Polícia Civil de Juiz de Fora está arrecadando água mineral. O delegado regional Bruno Wink destacou que as doações podem se entregues até quinta-feira (9) nas unidades no município.




Os pontos de entrega na Polícia Civil são:


  • Delegacia Regional: Rua Custódio Tristão, 76, Santa Terezinha;

  • 5ª Delegacia: Rua Nossa Senhora de Lourdes, 339, Bairro de Lourdes;

  • 1ª Delegacia: Rua Moraes e Castro, 540, Alto dos Passos.


Rodoviário Camilo dos Santos


A Rodoviário Camilo dos Santos também está recebendo donativos que serão transportadas pela frota da empresa até o Rio Grande do Sul. As pessoas podem deixar na sede que fica no Park Sul na BR-040, km 800,20 ou solicitar informações pelo 0800 947 800. Gesane Lucchesi explica quais são os itens prioritários neste momento.



Paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia também está mobilizada na arrecadação de itens para enviar para o Rio Grande do Sul. O pároco, Padre Pierre Maurício Cantarino, orienta como as pessoas podem ajudar.



Correios


Além disso, as agências dos Correios em Minas Gerais e outros estados estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho.


São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceira dos Correios na ação. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos – não haverá nenhum custo aos doadores.




78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page