top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Unidos pelo Rio Grande do Sul: paróquias se tornam pontos de coleta na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Foto: Pascom Paróquia da Glória


Não faltam opções de local de entrega para as pessoas que se sentirem inspiradas a fazer doações para as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul.


Várias paróquias estão recebendo donativos nos próximos dias. A orientação é estar atento ao tipo de material recebido em cada local.


Confira os postos em funcionamento:


Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A casa redentorista no Bairro Floresta, em Juiz de Fora, está recolhendo na campanha “SOS Enchentes no Rio Grande do Sul” recolhendo: rodo/vassoura/balde; material de limpeza, como cloro e desinfetante; material de higiene pessoal; fralda geriátrica e para crianças; água mineral; sacos de lixo 100L e 200L, roupas novas ou em bom estado de conservação, sendo solicitada a gentileza de separar as peças masculinas das femininas.


Durante a semana, os materiais podem ser deixados na na secretaria paroquial, na rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, no Jardim Esperança. O funcionamento é de 14h às 19h. No domingo, as doações devem ser levadas para as capelas durante as missas


Paróquia São Geraldo

No Bairro Teixeiras, a Paróquia São Geraldo tem dois pontos de recolhimento de água, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.


Um é a secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados de 8h30 às 12h30 na Rua Joaquim de Almeida, 12, bairro Jardim Laranjeiras.


O outro é na Igreja São Domingos, as entregas podem ser feitas às terças, de 19h30 ás 20h30; as quintas de 13h às 18h; aos sabados de 17h às 19h30 e e aos domingos de 9h às 10h. O endereço é na Rua Porfírio Barbosa de Albuquerque, 318, no bairro teixeiras.


Paróquia São João Paulo II

Na Zona Norte, a Paróquia São João Paulo II também está recebendo ração, água e alimentos não-perecíveis. O atendimento é de segunda a sexta de 13h às 20h, na Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30, no Bairro Nova Era.


Paróquia São Francisco de Paula

Em Torreões, estão sendo recolhidos roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. A entrega pode ser feita na secretaria paroquial, de terça à sábado, de 8h ao 12h. O endereço é Rua Principal, s/n, Centro, Torreões.


Rádio Catedral também faz parte da corrente de solidariedade


Em uma parceira com a empresa Rodoviário Camilo do Santos, serão arrecadados nos postos na Rádio Catedral, o Seminário Santo Antônio e a Paróquia Divino Espírito Santo até dia 21 de maio: meias novas, toalhas de banho, colchão e cobertores.


Rádio Catedral: Rua Dom Silvério, 461, Alto dos Passos, ao lado da Igreja São José. horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e no sábado e domingo, das 8h às 12h.


Seminário Santo Antônio Av. Rio Branco, 4.516, no Alto Boa Vista

horário: segunda à sexta, 8h às 17h.


Paróquia Divino Espírito Santo Rua José Antônio Benhame, 159, Progresso horário: segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, 8h às 12h.




Confira também:



Outros pontos de coleta


A Catedral Metropolitana está recebendo até o próximo domingo (19) roupas novas ou em bom estado de conservação e caixas de leite na Secretaria Paroquial nos dias de semana. No domingo (19), os donativos podem ser entregues durante as missas.


E a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, está recebendo roupas, colchão, lençol, material de limpeza, material de higiene pessoal.


Para quem prefere doações em dinheiro, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, indicou o pix do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A chave é o CNPJ: 33685686001041.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page