top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Conhecer outras histórias sobre a Independência motiva Primavera dos Museus no Mariano Procópio

Por Roberta Oliveira

Funcionários do Museu participaram de visita guiada dentro da programação da 16ª edição da Primavera dos Museus Foto Alice Costa/Mapro

Os dias estão muito movimentados no Museu Mariano Procópio. O interesse pela reabertura da instituição ganhou o reforço da programação da 16ª edição da “Primavera dos Museus”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), até o próximo domingo, 25 de setembro.


Com o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias'', estão previstas , estão previstas diversas atividades educativas no Museu Mariano Procópio. Até o momento, já foram realizadas visitas guiadas com os próprios funcionários da instituição e com grupos de idosos.


Nesta quarta-feira, 21 de setembro, é a vez de um evento online no canal do youtube no Museu, como explica a assessora do Museu Mariano Procópio, Alice Costa.


Desde a reabertura, está em cartaz a exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação”. Até domingo, dia 25, a expectativa é receber público bem variado nas atividades da Primavera dos Museus no Mariano Procópio.


A assessora do Museu Mariano Procópio, Alice Costa, destaca que o evento oferece a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as histórias não contadas a respeito da independência do Brasil.


Confira também:

5 visualizações0 comentário

Comentarii


bottom of page