Por Roberta Oliveira
Demonstração de fé, entusiasmo e amor a Deus: a 14ª Via Sacra Jovem permitiu a reflexão sobre a vocação em um momento tradicional na Quaresma na Arquidiocese de Juiz de Fora.
A Via Sacra Jovem começou com concentração e missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, neste domingo, 5 de março.
Em seguida, houve a caminhada até o Morro do Cristo, refletindo sobre os passos de Jesus até o Calvário e sobre o tema deste ano,“Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33), em comunhão com o Ano Vocacional vivido no Brasil.
Gratidão pelo futuro da nossa igreja, diz Dom Gil
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou a força da fé da juventude da nossa Arquidiocese.
Ao final da caminhada, Dom Gil Antônio Moreira agradeceu pelo momento de vivência da fé junto aos jovens, desde todos que participaram e também viabilizaram a realização da Via Sacra Jovem.
Alegria, gratidão no caminho de serviço a Deus
O Vigário Episcopal para a Juventude, Padre Ivair Carolino lembrou que um dos legados do segundo sínodo arquidiocesano é a proximidade com a juventude. Ele considerou que foi um momento marcado pela alegria em incentivar o serviço a Deus.
O Assessor Arquidiocesano da Pastoral Juvenil, Padre Robert Teixeira, reforçou a gratidão pelo comprometimento dos jovens com a fé na Palavra de Deus.
Commenti