top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

#ComemoreNoGrito: campanha em Juiz de Fora reforça proibição de uso de fogos de artifício com ruído

Por Roberta Oliveira

Campanha Comemore no Grito conscientiza contra uso de fogos de artifício com ruído em Juiz de Fora Arte: Prefeitura de Juiz de Fora

A Seleção Brasileira estreia hoje na Copa do Mundo. O jogo contra a Sérvia será às 16h. A Prefeitura de Juiz de Fora lançou a campanha “Comemore no Grito” para conscientizar as pessoas para não soltar fogos de artifícios com ruído.

A campanha terá cartazes nos ônibus urbanos e conteúdo nas redes sociais da Prefeitura. A população é incentivada a postar a fotos e vídeos com a #ComemoreNoGrito.


Aline Junqueira, secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas,

destacou que o objetivo é mostrar que há outras formas de festejar sem incomodar as pessoas sensíveis ou os animais.



Em Juiz de Fora, a lei 14.296 de 2021 proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício das categorias “C” e “D”, que são os mais ruidosos. Neste ano, a Câmara Municipal acrescentou e alterou alguns dispositivos, incluindo que todos os estabelecimentos, como bares, restaurantes, clubes e casas noturnas, devem fixar placas informando a proibição.


A secretária reforça como denunciar quem estiver vendendo os fogos de artifício irregulares e a importância de optar por outras formas de comemorar.



Quem descumprir a lei pode ser multado em R$ 1 mil – e, em caso de reincidência, o valor pode ser dobrado. Os valores arrecadados serão recolhidos para o Fundo Municipal de Proteção dos Animais (Funpan).


Leia também:


5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page