top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bebê nasce empelicado em Muriaé (MG)

Médicos que assistiram ao parto explicam sobre essa condição rara de nascimento. Fotógrafa que registrou o momento também conversou com a Rádio Catedral.


Por Fabíola Castro

Nicolas nasceu empelicado nesta semana em Muriaé | Foto: Ludmila Gusman.

O “Parto Empelicado” acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe durante o trabalho de parto e parto. Desta forma o bebê nasce dentro da bolsa amniótica ou dentro do saco com o líquido amniótico inteiro. É uma condição rara do nascimento de um bebê. Estima-se que ocorra a cada 80 mil partos.


Em Muriaé (MG), no Hospital São Paulo, no último dia 2 de janeiro, segundo dia do ano, o bebê Nicolas nasceu empelicado com 3.380 kg, 51cm, sob os cuidados do médico obstetra Dr. Luiz Cláudio Lacerda e da pediatra Dra. Larissa Felizardo Oliveira Campos. E sob os belos clicks da câmera da fotógrafa Ludmila Gusman. Os três conversaram com a Rádio Catedral.


O Dr. Luiz Claudio, em entrevista para o quadro Bendita Saúde, desta quinta-feira, 5, explicou sobre esse momento raro. Confira:


O que é o parto empelicado?



É possível prever esse tipo de parto através de exames? A condição traz algum risco para a mãe e/ou o bebê?



Existem condições favoráveis, fatores, para o acontecimento do parto empelicado?



O bebê nascer empelicado pode acontecer no parto normal e também na cesariana. Qual a diferença?



Como foi o parto do bebê em Muriaé que aconteceu nesses primeiros dias do ano de 2023?


Há alguma consideração que o senhor queira fazer?


A pediatra Dra. Larissa Felizardo Oliveira Campos também fez um relato de como o bebê nasceu empelicado, como ele estava e se ele está bem agora e os cuidados.



Nicolas nasceu empelicado nesta semana em Muriaé - neste registro, logo após o parto | Foto: Ludmila Gusman.

Quem fez o registro do nascimento do bebê Nicolas foi a jornalista e fotógrafa Ludmila Gusman, que conversou com a Rádio Catedral e contou um pouquinho desse momento. Confira:



57 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page