Por Rádio Catedral
Dentro da programação da Semana Municipal de Incentivo ao Esporte, uma mesa redonda debateu o “Esporte paralímpico em Juiz de Fora: desafios e metas”. Uma das participantes destacou a necessidade de superar o assistencialismo para obter a inclusão das pessoas com deficiência na prática esportiva.
Marcelina do Nascimento, atleta de jiu-jitsu paradesportivo, foi uma das participantes. Ela destaca a necessidade de maior clareza de dados, praticantes e melhor infraestrutura para atender aos paratletas.
De acordo com Marcelina, muitos para-atletas deixaram juiz de fora em busca de melhores condições para competir. Ela cita especialmente o caso do jiu-jitsu paradesportivo, que é a modalidade em que compete.
Marcelina do Nascimento considera uma evolução a criação do Bolsa Atleta Municipal, mas destacou que os recursos ainda não foram disponibilizados. Marcelina cita que competiu na Arábia Saudita e que não teve apoio do poder público brasileiro para participar.
Sobre o pagamento do Bolsa Atleta Municipal aos selecionados , a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que o processo está em andamento e tão logo seja concluído, os atletas vão começar a receber a bolsa.
Leia também:
"Esporte é inclusão": Câmara de JF promove Semana Municipal de Incentivo ao Esporte
Plano Municipal de Esporte e Lazer é encaminhado para a Câmara de Juiz de Fora
Publicado novo edital do programa Bolsa Atleta Municipal em Juiz de Fora
Marcelo Matta fala sobre regulamentação da lei que cria Bolsa Atleta Municipal em JF Bolsa Atleta Municipal valoriza os esportistas de JF, avalia Secretário de Esportes e Lazer
Bolsa Atleta Municipal: vereadores falam expectativas sobre lei de incentivo de Juiz de Fora
コメント