top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Publicado novo edital do programa Bolsa Atleta Municipal em Juiz de fora

Por Roberta Oliveira


O novo edital do programa Bolsa Atleta foi publicado no Atos do Governo de Juiz de Fora desta terça-feira, 8 de agosto. Ele prevê a concessão de 80 bolsas para atletas e treinadores da cidade.


Além da publicação do edital, um seminário nesta tarde na Secretaria de Esporte e Lazer vai esclarecer dúvidas sobre como se inscrever, como explica o secretário, Marcelo Matta.



No primeiro edital aberto neste ano, apenas quatro proponentes foram contemplados. Por isso, o Secretário de Esportes e Lazer comenta que foi oferecida uma segunda chance a quem pode ser beneficiado.


O secretário Marcelo Matta elenca quem pode se candidatar e fala sobre o processo de seleção dos beneficiados


Sobre o Bolsa Atleta


O atleta interessado no financiamento esportivo deve residir em Juiz de Fora, não receber salário de entidade de prática desportiva, apresentar resultados obtidos em atividades esportivas nos últimos três anos e apresentar um projeto esportivo na modalidade em que atua, entre outras exigências. Para atletas a nível estudantil, ainda é necessário comprovar matrícula em instituição de ensino pública ou privada e a anuência dos responsáveis, caso tenham menos de 18 anos.

Os recursos destinados aos bolsistas deverão ser utilizados para viabilizar a sua participação em competições esportivas, não devendo ser empregados em outra finalidade que não a de cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para eventos esportivos, estadia, transporte urbano, aquisição de material esportivo, capacitação, cursos e participação em simpósios da área de atuação, devendo o beneficiado prestar contas, mensalmente, na forma e condições estabelecidas pelo Conselho Municipal de Desportos.


Leia mais:

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page