top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Amor, confiança e esperança na dor: as reflexões da Procissão do Encontro em Juiz de Fora

Atualizado: 5 de abr.

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

Foto: Fabíola Castro

Um encontro de amor e de dor, a expressão da fidelidade e confiança no propósito de Deus para a humanidade: a esperança de encontrar a redenção. Estes foram os temas refletidos durante as cerimônias da Procissão do Encontro nesta terça-feira, 4 de abril.

na região central, as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores foram levadas pelos devotos desde a Capela da Santa Casa e da Igreja São Sebastião. O encontro ocorreu no adro da Catedral Metropolitana.


O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comenta que a Bíblia não detalha especifica quando ocorreu o encontro, mas que ele é fundamental para a liturgia católica.



O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana e Diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, falou sobre o Sermão do Encontro que proferiu nesta terça-feira.



Foto: Fabíola Castro

O pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira, comentou que é um momento de sofrimento, mas que também traz esperança.



"Esperar no silêncio e na oração". Esta foi a principal mensagem sentida por Eliane Lopes Moreira. Ela mora em Benfica, saiu correndo do trabalho para acompanhar a imagem de Nossa Senhora das Dores, na caminhada da Igreja de São Sebastião até o encontro com a imagem do Senhor dos Passos no adro da Catedral.



Foto: Fabíola Castro

Confira também:‌

Procissão do Encontro: "Cristo e Maria solidários com o ser humano que sofre", diz Padre Leles

“Acreditar de verdade e professar a fé em Cristo”, destaca Dom Gil Moreira no Domingo de Ramos

“Que Maria nos inspire a confiar em Deus durante as nossas dores”, diz Pe. João Paulo Teixeira

Terça-feira Santa: católicos lembram encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário

7 visualizações0 comentário
bottom of page