top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Ver Cristo com os olhos de Maria", diz Dom Gil em mensagem no Dia Nacional do Terço dos Homens

Por Roberta Oliveira


A comemoração da Natividade de Nossa Senhora também marca um dia especial para os devotos marianos. Nesta sexta-feira, 8 de setembro, é celebrado pela primeira vez o Dia Nacional do Terço dos Homens. A data foi sancionada no dia 26 de abril deste ano, através da Lei 14.558, passando a fazer parte do calendário do Brasil.


Em Juiz de Fora, a data foi celebrada com um Terço Mariano rezado nas escadarias da Catedral Metropolitana nesta quinta-feira (7).

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, enviou uma mensagem de incentivo aos grupos espalhados por todo o território nacional.

Dom Gil Antônio Moreira reforçou como a oração do Terço é possível a todas as pessoas, sem discriminação.

O Bispo Referencial da CNBB para o Terço dos Homens comentou como, conduzido pela Virgem Maria, as pessoas aprendem sobre Cristo ao rezar o Terço cotidianamente.

Dom Gil Antônio Moreira incentivou as comunidades a fundarem novos grupos e se aprofundarem na devoção a Jesus pelo olhar de Nossa Senhora por meio da oração do Terço.


No encerramento da mensagem, Dom Gil Antônio Moreira deixou uma bênção especial a todos os homens que participam de grupos do Terço.


O primeiro grupo surgiu em 2005, justamente na Catedral de Santo Antônio, tendo como padroeiro São João Paulo II. Atualmente, o Terço dos Homens está presente em mais de cem comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.


No site do Terço dos Homens há uma lista das paróquias onde há grupos, notícias e links para alimentar a fé dos integrantes do movimento.


Leia mais




7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page