top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Ver como está a nossa Igreja”, diz Dom Gil Antônio Moreira sobre Sessão Sinodal com paróquias de JF

Por Roberta Oliveira

Sessão Sinodal com representantes das Paróquias de Juiz de Fora Foto: Arquidiocese de JF

Mais um passo na reta final do II Sínodo Arquidiocesano ocorreu neste mês de outubro. Missionários e padres das paróquias de Juiz de Fora participaram da Sessão Sinodal no prédio da Cúria Metropolitana.


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou como o encontro é uma etapa fundamental na proximidade do encerramento do Sínodo.



Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a reunião ajuda a entender melhor a realidade e a atuação necessária da Igreja Católica.



Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira em celebração após a Sessão Sinodal com as Paróquias de Juiz de Fora Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Contribuições para o futuro da Nossa Igreja Particular


O Secretário-Executivo de Pastoral, Padre Everaldo Sales Borges reforçou que todas as contribuições são necessárias para o documento sinodal.



O Secretário do II Sínodo Arquidiocesano, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, destacou que a assembleia sinodal marcou o fim da terceira etapa de trabalho.



Professor Marcel Vieira, da Faculdade de Estatística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), falou como o estudo realizado durante o Sínodo pode contribuir para o futuro da Arquidiocese.




Combustível para a caminhada


Durante a Sessão Sinodal com as paróquias de Juiz de Fora, a missionária sinodal, Leisiane Maria de Almeida, compartilhou como foi a vivência sinodal na Paróquia São José



João Paulo da Silva, missionário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, considera que o Sínodo se tornou uma força propulsora da atuação de todos na igreja.



O II Sínodo Arquidiocesano será encerrado em uma cerimônia no dia 20 de novembro. A previsão é de que a Carta Apostólica seja publicada em 1º de fevereiro de 2023.


Saiba mais sobre o II Sínodo Arquidiocesano:


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page