Por Roberta Oliveira
Mais um passo na reta final do II Sínodo Arquidiocesano ocorreu neste mês de outubro. Missionários e padres das paróquias de Juiz de Fora participaram da Sessão Sinodal no prédio da Cúria Metropolitana.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou como o encontro é uma etapa fundamental na proximidade do encerramento do Sínodo.
Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a reunião ajuda a entender melhor a realidade e a atuação necessária da Igreja Católica.
Contribuições para o futuro da Nossa Igreja Particular
O Secretário-Executivo de Pastoral, Padre Everaldo Sales Borges reforçou que todas as contribuições são necessárias para o documento sinodal.
O Secretário do II Sínodo Arquidiocesano, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, destacou que a assembleia sinodal marcou o fim da terceira etapa de trabalho.
Professor Marcel Vieira, da Faculdade de Estatística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), falou como o estudo realizado durante o Sínodo pode contribuir para o futuro da Arquidiocese.
Combustível para a caminhada
Durante a Sessão Sinodal com as paróquias de Juiz de Fora, a missionária sinodal, Leisiane Maria de Almeida, compartilhou como foi a vivência sinodal na Paróquia São José
João Paulo da Silva, missionário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, considera que o Sínodo se tornou uma força propulsora da atuação de todos na igreja.
O II Sínodo Arquidiocesano será encerrado em uma cerimônia no dia 20 de novembro. A previsão é de que a Carta Apostólica seja publicada em 1º de fevereiro de 2023.
Saiba mais sobre o II Sínodo Arquidiocesano:
Sessão reflete sobre andamento do II Sínodo com as Paróquias do Interior da Arquidiocese de JF
II Sínodo Arquidiocesano terá agenda cheia na reta final da segunda fase
Missionários sinodais analisam trabalho durante II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora
Comissão Sinodal avalia prioridades na reta final do II Sínodo Arquidiocesano
Comments