top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Valei-me, São José": Dom Gil destaca a fé irrestrita do patrono da Igreja em Deus

Por Roberta Oliveira

Dom Gil presidiu Missa da Solenidade de São José no dia 18 de março | Foto: Paróquia São José - Juiz de Fora .

Neste fim de semana, os católicos comemoraram São José, patrono universal da Igreja Católica. Em cerimônia na Paróquia no Bairro Costa Carvalho, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, reforçou o exemplo da confiança irrestrita de São José em Deus.

Por causa do Domingo de Quaresma, a festa de São José foi antecipada para o sábado, 18. Um hiato no roxo quaresmal para celebrar um grande modelo de proteção, vocação e fé para todos os católicos.



Neste ano, a Igreja Católica está celebrando o Ano Vocacional. Por isso, Dom Gil Antônio Moreira falou sobre como o pai adotivo de Jesus atendeu ao chamado de Deus.


Dom Gil destacou que tanto José quanto Maria eram pessoas de fé, o que foi determinante para abraçarem a vocação que receberam de Deus.


Confiança total em Deus

Foto: Paróquia São José - Juiz de Fora.

Quando surgiram dúvidas na mente e no coração de José, Deus enviou uma mensagem para guiá-lo, como recorda Dom Gil Antônio Moreira.


São José é um exemplo de fé forte e constante em todos os momentos em Deus, destacou Dom Gil Antônio Moreira.


Foto: Paróquia São José - Juiz de Fora

Obediente a Deus até o fim


Por meio dos sonhos, São José recebeu orientações para proteger a família. As mensagens o orientaram a aceitar a vocação familiar ao lado da Virgem Maria; a fugir para o Egito para escapar da perseguição de Herodes; a retornar para Israel, mas não ficar em Belém, o que levou a Sagrada Família à cidade de Nazaré.


Dom Gil Antônio Moreira comentou que a Bíblia não traz o relato sobre a morte de São José. A dedução é que foi quando Jesus era jovem, porque ele não foi citado nas ações na vida pública de Cristo. O arcebispo lembrou que o pai adotivo e protetor de Jesus e da Virgem Maria também é um amparo para, assim como ele, manifestarmos a fé até o fim.




27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page