top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Em 2023, Festa de São José é celebrada neste sábado, 18 de março

Por Fabíola Castro


No mês de março a Igreja celebra a festa de seu Patrono Universal, padroeiro dos trabalhadores e das famílias, esposo da Virgem Maria e Pai Adotivo de Jesus. Celebrado no dia 19, que cai em um domingo da Quaresma, excepcionalmente nesse ano sua Solenidade foi antecipada para este sábado, 18 de março. Para celebrá-lo, devido a sua importância, a Igreja tira o roxo do Tempo Quaresmal e coloca o branco na Liturgia.


Em Juiz de Fora, a Paróquia do Bairro Costa Carvalho, é dedicada a São José e o pároco, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, o Padre Zucka, explica a mudança de data da festa do Padroeiro que acontece em toda Igreja.


A Missa Solene presidida por Dom Gil Antônio Moreira neste sábado, 18, será às 19h. Padre Zucka fala ainda da programação deste dia em honra ao Padroeiro.


Já no domingo, 19, o quarto da Quaresma, haverá celebrações desde cedo na paróquia, com procissão luminosa e a festa social, conforme Padre Zucka.


A Matriz São José fica na Av. Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho.


Também em São José das Três Ilhas, Distrito de Belmiro Braga (MG) a Paróquia São José celebra o seu Padroeiro como fala o Pároco, Padre Wesley Neves.


Neste sábado, 18, haverá segundo Padre Wesley, a Santa Missa e procissão e as celebrações seguem no domingo, 19, assim como a festa social.


A Matriz de São José das Três Ilhas fica na Av. Antônio Bernardino de Barros, 101 – Centro do Distrito.


Na Paróquia São José da cidade de Bicas (MG), a Festa Litúrgica do Padroeiro será celebrada neste sábado, 18, com a Missa Solene às 19h. A Matriz fica na Praça São José, 130 – Centro.


Além das paróquias, na Arquidiocese de Juiz de Fora há outras comunidades dedicadas a São José.


30 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page