top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF divulga edital para o Vestibular de Música 2023

Por Rádio Catedral

Violoncelo é uma das habilitações no Curso de Música da UFJF Foto: UFJF/Divulgação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o edital para o Vestibular de Música 2023. São 35 vagas, sendo 15 vagas para o curso de bacharelado e 20 para licenciatura.


As inscrições devem ser feitas entre 18 de julho e 22 de agosto de 2022, com taxa de inscrição de R$ 90, que deve ser paga até 9 de setembro.


O pedido de isenção, conforme os critérios previstos no edital, deve ser feito até 27 de julho. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).


As graduações oferecem habilitação em canto; cravo; flauta transversal; piano; violão; violino; violoncelo e educação musical escolar. A


Prova de habilidade específica


No Vestibular de Música, há prova de habilidade específica e a etapa é eliminatória. Os candidatos inscritos nos dois cursos devem enviar no mês de setembro os links de dois vídeos hospedados no Youtube, executando os programas específicos da habilitação desejada.


Seleção


Para aprovação e classificação, o Vestibular de Música 2023 usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A previsão é de que o resultado final do Vestibular seja divulgado no dia 23 de março de 2023.






10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page