top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tríduo prepara Comunidade de Santa Maria Eterna para cerimônia de elevação à Quase-paróquia

Por Rádio Catedral



A Comunidade Santa Maria Eterna, no Distrito de Humaitá de Minas, em Juiz de Fora, vive dias de expectativas e oração. A elevação a Quase-Paróquia será no próximo sábado (20), às 18h, em cerimônia presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


Na mesma cerimônia, o padre Geraldo Dondice será empossado pároco. Nos preparativos para a festividade, começa nesta quarta-feira (17) um tríduo preparatório, com Santa Missa, sempre às 19h, celebradas por padres que já passaram pela comunidade. Nesta quarta, o celebrante será Dom Eduardo; na quinta, Padre Tarcísio e na sexta, Padre Sávio.


No sábado (20), a programação começa às 17h, com carreata saindo do granjeamento. Na sequência, será a Cerimônia de Elevação, presidida por Dom Gil.


São esperadas cerca de 400 pessoas e, para recebê-las, uma estrutura com telões será montada do lado de fora da Igreja. Após a Santa Missa, haverá barraquinhas e leilão de prendas e assados, em prol da futura quase-paróquia. Além da animação da Banda de Música Nossa Senhora de Lourdes.




2 visualizações0 comentário
bottom of page