top of page

Tarifa social da Cemig beneficia mais de 300 mil famílias em MG

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 8 de jul.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/Cemig
Foto: Divulgação/Cemig

Mais de 300 mil famílias mineiras terão isenção total na conta de luz a partir deste mês. A novidade vem da Cemig, por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica, e segue a Medida Provisória número 1.300/2025, do Governo Federal.

A medida vale para os clientes que consomem até 80 quilowatts-hora por mês e que estão cadastrados em programas sociais como o CadÚnico ou o BPC, o Benefício de Prestação Continuada.


Além dessas famílias totalmente isentas, mais de um milhão de consumidores continuarão pagando apenas pelo que ultrapassar esse limite, como explica o analista de Proteção da Receita da Cemig, Nilton Neves.


Nilton Neves também alerta os consumidores para que mantenham o cadastro atualizado para não perderem o benefício.


Caso os dados do CadÚnico estejam desatualizados, o benefício pode ser cancelado. A Cemig reforça a importância de manter o cadastro correto para garantir a continuidade da ajuda.


Em 2024, os descontos concedidos pela Tarifa Social somaram mais de 460 milhões de reais em Minas, um aumento de quase 14% em relação ao ano anterior. O estado tem hoje mais de 20% dos beneficiados da Tarifa Social em todo o Sudeste.

A partir de 2026, famílias com renda entre meio e um salário mínimo por pessoa, mesmo fora do CadÚnico, também poderão receber descontos se o consumo mensal for de até 120 kWh.


Se o consumidor mudou de endereço ou mora em uma casa onde há alguém que se enquadra no perfil da tarifa social, vale conferir se o benefício pode ser transferido para o novo imóvel, sem necessidade de mudar a titularidade da conta.Para saber mais sobre a tarifa social, basta acessar o site da Cemig (Cemig.com.br)

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page