top of page

"Agora Tem Especialistas": unidade móvel amplia serviços oferecidos em JF

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral



A unidade móvel do programa “Agora Tem Especialistas”, iniciativa do Governo Federal para reduzir as filas de espera por consultas e exames especializados no SUS, ampliou os serviços oferecidos em Juiz de Fora.


A partir de agora, além dos atendimentos já realizados, o local passa a oferecer também exames de ultrassonografia da próstata e do aparelho urinário.


Ao todo, serão disponibilizados 140 procedimentos por dia para pacientes que já estavam na fila de espera e foram previamente agendados.


Segundo equipes de saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, os contatos com os pacientes começaram na última quarta-feira, dia 11. Desde o início da ação na cidade, cerca de 318 exames já foram realizados.


A unidade móvel também realiza exames de tomografia, com capacidade para 57 procedimentos por dia, ajudando a reduzir a demanda por diagnósticos especializados. A estrutura está instalada na Praça Tarcísio Delgado, antiga Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade, onde funciona desde a última sexta-feira.


A Secretaria de Saúde reforça que o atendimento é exclusivo para pacientes previamente agendados. Equipes da pasta entram em contato por telefone para informar data e horário dos exames. Não há atendimento por livre demanda no local.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page