Por Rádio Catedral
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a agressão e a tentativa de roubo ao humorista Gustavo Mendes em Juiz de Fora. O caso foi divulgado nas redes sociais por ele mesmo, que fez críticas à situação da segurança no município. Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Gustavo Mendes contou que foi abordado e agredido por um trio ao transitar na Avenida Presidente Itamar Franco, no Bairro São Mateus, na madrugada do último dia 5 de janeiro.
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil reforçou que o caso envolvendo o humorista, de 33 anos, prossegue sendo investigado. De acordo com o delegado Daniel Buchmuller as vítimas e testemunhas já foram ouvidas. Os suspeitos também já foram identificados. As investigações seguem em andamento, inclusive com a análise de imagens de câmeras - que já foram coletadas pela Policia Civil e que retratam o momento dos fatos. Em breve, o inquérito policial será concluído.
A Polícia Civil de Minas Gerais convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira (11), justamente para a divulgação de informações sobre a apuração do caso de agressão.
Após Gustavo Mendes publicar o vídeo nas redes sociais falando da agressão e questionando a segurança do município, a Polícia Militar também se manifestou, reforçando que há patrulhamento na região onde o ator e humorista foi agredido.
Gustavo Mendes é comediante, ator e apresentador, ficou famoso ao fazer imitações da ex-presidente Dilma Rousseff.
Confira também:
Denúncia nas redes sociais
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram, Gustavo Mendes contou que foi abordado e agredido por um trio ao transitar na Avenida Itamar Franco, no Bairro São Mateus, na madrugada da quinta-feira, 5.
O ator e humorista agradeceu ao atendimento que recebeu e disse, sem mencionar autoridades específicas, que a cidade não está mais segura.
Polícia Civil abre inquérito
O Delegado Daniel Buchmuller, responsável pelo caso, explicou quais foram as providências já tomadas na investigação na Polícia Civil.
PM reforça atuação na área e orienta nunca reagir a roubos
O assessor de comunicação da 4a. Região da Polícia Militar, Major Jean Amaral, disse à Rádio Catedral que a região dos bares da Avenida Itamar Franco, onde foi registrada a tentativa de roubo ao Gustavo Mendes, é patrulhada constantemente.
Major Jean Amaral reforçou dados divulgados recentemente que indicam queda na redução dos crimes violentos em juiz de fora.
De acordo com o registro do caso, Gustavo Mendes relatou aos policiais que foi agredido ao se recusar a entregar o celular. Major Jean Amaral orienta as pessoas a não reagirem em caso de abordagem de criminosos.
Comments