top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sisu 2024: Começa período de matrícula dos aprovados nas instituições de ensino

Por Rádio Catedral



Depois da espera, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).


A partir desta sexta-feira (2) até quarta-feira (7), dentro do prazo de matrícula e pré-matrícula, os aprovados devem enviar às instituições de ensino onde foram aprovados os seguintes documentos:


  • cópia da certidão de nascimento ou casamento;

  • cópia da certidão de quitação eleitoral;

  • cópia da histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão ou histórico e diploma do Ensino Técnico;

  • cópia da cartão de vacinação, constando pelo menos o esquema primário de vacinação contra covid-19;

  • RG, CNH ou outro documento de identificação civil oficial, com foto;

  • CPF


Em caso de aprovação por ação afirmativa, ou cotas, a pessoa aprovada deve seguir as orientações da documentação solicitada pela Universidade ou Instituto Federal. E até 7 de fevereiro o aluno que não foi aprovado via Sisu pode manifestar interesse na lista de espera. Em 2024, pela primeira vez, a lista do sistema de seleção unificada terá edição única, vale para ingresso tanto no primeiro quanto no segundo semestre.


Vagas nas instituições da Zona da Mata e Vertentes


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) vai disponibilizar 3.265 vagas em 66 cursos de graduação nos três campi: 2.300 vagas para Viçosa, 400 para Florestal e 565 para Rio Paranaíba. Dessas, 1.627 serão para ampla concorrência e 1.638 para a modalidade de vagas reservadas.


Na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) serão oferecidas pelo programa 2.755 vagas, sendo 1.351 para ampla concorrência e 1.404 para as cotas, em 50 cursos de graduação nos campi de São João del-Rei, Ouro Branco/Congonhas e Sete Lagoas.


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre 2.251 vagas, em 74 cursos, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Desse total, 1.031 vagas são para ampla concorrência, enquanto 1.220 são reservadas para critérios específicos.


O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) oferta 619 vagas no total, sendo 542 apenas para o primeiro semestre, em nove campi da instituição.


Confira também:

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page