Sinal de esperança: NS de Guadalupe nos convoca e convida a viver o que Jesus ensinou, diz Pe. Cássio
- Silvia Carvalho
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Nesta sexta-feira (12) Hoje a Igreja Católica celebra Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. Em 1531, a Virgem Santíssima apareceu a Juan Diego, um indígena que todos os dias deixava o local onde morava e caminhava a cidade do México, para participar da catequese e da Santa Missa.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, é dia de festa em duas comunidades em honra à padroeira da América Latina. Em Juiz de Fora, no Bairro Guaruá, a programação começa às 15h, com missa com consagração à Nossa Senhora. Às 19h, carreata com concentração na Paróquia Bom Pastor e a programação termina às 19h30, missa solene na capela na Rua Guarará, 283.
Na área rural de Santos Dumont (MG), no Bairro Água Espraiada, a comunidade pertencente à Paróquia São Sebastião, terá missa às 19h na capela na Rua Dr. Carlos Silva Fortes, 290.
Padre Cássio Barbosa, pároco da Paróquia de Sant'Ana em Juiz de Fora, comenta que o título mariano marca uma das primeiras aparições de Nossa Senhora.

Padre Cássio destaca que a Igreja Católica sempre é prudente diante de relatos de aparições de Nossa Senhora
O pedido de Nossa Senhora foi atendido e no local indicado existe hoje a Basílica de Santa Maria de Guadalupe. O tecido da tilma de São Juan Diego, feito de cacto, não deveria durar mais do que 20 anos, no entanto, está intacto, nunca foi retocado. A tela onde foi colocado passou 16 anos totalmente desprotegida. Peritos em pintura e química não encontraram nenhum sinal de corrupção e não conseguiram explicar como a imagem foi feita.
A aparição de Nossa Senhora de Guadalupe reitera a intercessão da Virgem Maria junto a Jesus em nome de todos que acreditam em Deus. Padre Cássio deixa uma benção aos ouvintes da Rádio Catedral










Comentários