Nos passos de Frassati e Teresinha, delegado católico narra emoção de encontro com Papa Leão XIV
- Silvia Carvalho
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Delegado Regional de Leopoldina, Diêgo Candian Alves, se encontrou com o Papa Leão XIV durante a audiência papal realizada na Praça São Pedro, nesta quarta (10), no Vaticano.
Durante o encontro, destinado a receber delegações e autoridades de diferentes países, em nome da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele realizou a entrega oficial das insígnias da corporação ao Papa Leão XIV.
Além da jaqueta personalizada e do boné oficiais Polícia Civil, o delegado entregou um álbum com fotografias das missões do apostolado Dom João Bosco, de Leopoldina. O movimento, fundado e coordenado por ele, atua na evangelização no município.
Em entrevista à Rádio Catedral, direto de Roma, Diêgo Candian Alves, falou da alegria de estar com o Sumo Pontífice.
Em um momento significativo para a Diocese e para Província Eclesiástica, Diêgo Candian conta que Papa Leão XIV ficou muito agradecido pelo presente. .
O delegado falou que considera Santa Teresinha como "madrinha espiritual". Ele também comentou sobre como se inspira no testemunho de Pier Giorgio Frassati, declarado santo recentemente pela Igreja. E nesta viagem, se encontrou com a sobrinha de Frassati em Roma.
Além disso, Diêgo Candian se encontrou com Antonia Acutis, a mãe de São Carlo Acutis. Em nome do Apostolado de São João Bosco, entregou a ela e à sobrinha de Frassati presentes e doces de Minas Gerais.























Comentários